top of page

Review : Manjus importados do Japão

Oi, gente !! Vocês sabem o que é manju ? Manju é um docinho japonês envolto em uma massa (que pode ser assada no forno ou feita no vapor), normalmente recheados com doce de feijão ... Mas claro, existem algumas variedades mais exóticas de recheio sobre as quais iremos falar aqui nesse post ੧(❛▿❛✿)੭

Na minha opinião esse é um dos doces japoneses mais gostosos que existe, e uma ótima opção para aquelas pessoas que não gostam muito da textura do mochi mas amam o recheio Infelizmente no Brasil os únicos sabores que encontrei até hoje foram o de feijão azuki e feijão branco ,que são muito gostosos, mas é sempre bom ter mais opções, né ?

Para quem nunca viu os manjus nacionais aqui está uma foto ... Ou como eu gosto de chamar : "Doce da florzinha"

Por sorte chegaram em minhas mãos sabores mega especiais vindos do Japão : Kuri (castanha portuguesa) , Batata doce grelhada e Batata doce roxa

Eles são da marca Tsunose; Para mais informações sobre o produto veja a página deles aqui

Como até hoje só havia provado manju de marcas nacionais me vieram mil perguntas à cabeça : Será que a qualidade deles é melhor ? O manju japonês leva mais açúcar? A textura da massa é a mesma ? Vamos decobrir !!

Não avalio apenas a aparência e sabor dos alimentos, mas também a embalagam em que ele se encontra

Nesse caso fiquei bem satisfeita, pois à primeira vista ela parece ser bem delicada por ser de papel, mas dentro ela tem uma película de plástico, que a torna impermeável

Dentro da embalagem também se encontra um sachê que absorve oxigênio, permitindo que o doce dure semanas ao invés de apenas alguns dias ... Taí uma prática que as empresas nacionais deveriam adotar, até porque já cansei de comprar um manju e ele mofar poucos dias depois

紫芋 (Batata doce roxa)

Já sabia desde o início que esse seria o sabor que provaria primeiro ; Amo batata doce mas nunca comi batata doce roxa pois infelizmente não consigo achar onde eu moro... O que me dá um aperto no coração pois acho que ela dá uma cor linda aos pratos A massa do doce é bem macia , mais macia do que os manjus nacionais , porém tem muito menos açúcar, bem como o recheio O recheio é homogêneo, tem uma cor muito bonita e um leve sabor de baunilha ... Senti que poderiam ter colocado um tiquinho a mais de açúcar, e acho que mesmo quem não é formiga concordaria comigo, mas independente disso é muito gostoso

焼きいも (Batata doce grelhada) :

Quando abri o pacote de cara vi que a cor era bem mais escura que o manju de batata roxa e não sabia se era por ter assado mais tempo ou por ter chocolate na massa ... Gente, seja como for o sabor é algo ESPETACULAR !! Desde a primeira mordida senti o sabor da batata doce e de canela, uma combinação que nunca tinha provado até hoje e jamais imaginei que daria tão certo ; Acho que tem sim uma pitadinha de chocolate na massa, mas bem leve mesmo só para dar cor Esse manju é bem mais doce que o primeiro que provei , o que pra mim foi outro ponto mega positivo

和栗 (castanha portuguesa) :

Esse sabor foi o único que não me impressionou, pois o recheio é idêntico ao de batata doce grelhada (só que menos doce) e a massinha que o envolve é mais clara e não tem o toque de canela ... No final ele acabou sendo uma versão piorada do manju de batata doce Gostoso ? Sim, comeria novamente sem problemas, mas somente se o de batata doce estivesse em falta

なると金時 (narutokintoki) :

Ganhei esse algumas semanas depois dos três primeiros e por isso ele não aparece na foto junto com os outros , mas seja como for quanto mais sabores para avaliar melhor, né ? Não, esse doce não tem nada a ver com o anime, embora o nome faça parecer que sim ... Agora, não vou negar que ao ler a embalagem a primeira coisa que me veio á cabeça foi o Naruto comendo esses bolinhos,afinal, sabemos que o garoto gosta de comer (•‿•) Narutokintoki é na verdade um tipo de batata doce, que recebe esse nome por ser cultivada na cidade de Naruto, em Tokushima

O recheio é doce, quase idêntico ao de batata doce grelhada , mas por outro lado a massa não tinha aquele sabor especial ,logo, fica num patamar onde é melhor que o manju de kuri mas pior que o de batata doce

Considerações finais :

A qualidade do manju japonês é claramente superior ao brasileiro; Isso vai desde o cuidado com a embalagem até a maciez do doce. Por outro lado a versão brasileira tem mais açúcar, então para aqueles que estão acostumados com ela pode ser um pouco difícil de se adaptar ao japonês

Destaque
Tags
bottom of page