top of page

Itiriki Bakery

Padarias são tudo de bom,né ? Ainda mais aquelas que investem numa decoração bonita e em produtos de qualidade...A Itiriki é tudo isso e muito mais.

Sempre que estou em São Paulo tenho que parar lá para comer o sonho de creme deles,senão é como se eu nem tivesse viajado.

A loja conta com uma variedade grande de doces,e todos muito lindos,parecendo até que sairam de uma confeitaria parisiense.

Além dos doces eles também tem salgados,pães e até mesmo nikuman,que ficam em uma estufa aquecida perto do caixa.

Embora se trate de uma padaria de nome japonês localizada num bairro japonês os doces de lá são bem ocidentais,indo desde doces fondados e bolos de fruta até cupcakes e brigadeiros.

Entre os doces japoneses encontrei o choux cream e o melonpan;Não vá lá esperando encontrar mochi,nerikiri,ohagi ou qualquer outro doce tradicional japonês pois não tem lá,pelo menos eu nunca vi em todos esses anos.O máximo que você encontra é um bolo de matcha.

A padaria tem dois andares,o primeiro onde os produtos e o caixa ficam expostos e o segundo com mesas e cadeiras para as pessoas poderem se sentar enquanto comem.A partir das 17h a padaria fica bem cheia,a fila fica grande e é díficil achar lugar, então eu recomendo ir lá de manhã ou no início da tarde.

Os doces não são baratos, pelo menos achei mais caros do que os que vendem aqui no Rio.Da última vez que fui os cupcakes da foto estavam a $10,90 a unidade,o folheado de morango custava $14,90, o brigadeiro $6,90, o mousse de chocolate $13,90, e os bolos de nozes $9,90.

Em contrapartida os bolos inteiros eu achei com um preço bem razoável,esse da foto serve umas 20 pessoas e está custando $74,00 ... e é lindo !!

A Itiriki Bakery está localizada na Rua dos Estudantes, numero 24 - Liberdade e fica aberta das 8:00 até as 19:00 durante os dias de semana.

O ambiente é bem diferente e os doces embora um pouco caros tem um tamanho bom e um sabor maravilhoso.

Vale a pena conferir !!

Telefone para contato : (11) 3277-4939

Destaque
Tags
bottom of page